O Instituto Butantan nessa quinta-feira (7) divulgou que a vacina Coronavac possui 78% de eficácia.
Na coletiva que ocorreu na quinta-feira (7), Dimas Covas (Pesquisador) disse “estarão na documentação técnica que acompanha tanto o pedido [de uso emergencial na Anvisa], como, depois, as publicações científicas”. “Então, eu não vou descer a esse detalhe na coletiva.”
Segue a nota divulgada pela ANVISA:
“A reunião foi agendada pelo Instituto Butantan para dar continuidade à apresentação das informações como parte da reunião de pré-submissão de dados.
Por decisão própria do Butantan, o Instituto não oficializou a submissão de uso emergencial.
A reunião de pré submissão é feita, a critério da empresa/instituição antes do envio de pedido formal de registro ou de autorização para uso emergencial.
A Anvisa continuará a avaliação, após a submissão formal do processo com as informações globais de eficácia e segurança da vacina do IB. A Agência continua acompanhando o tema e aguardando a estratégia de submissão do IB.” Fonte: ANVISA
A Anvisa comunicou na manhã desta sexta-feira (8) o primeiro pedido de uso emergencial de uma vacina contra Covid-19 no Brasil: a Coronavac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo.
O protocolo online foi entregue pelo Instituto Butantan pouco antes da reunião desta sexta com a agência. A Anvisa tem agora um prazo de 10 dias corridos para analisar o processo.
0 comentários